Arquitetura Atemporal - Agueda de Padua
16004
single,single-post,postid-16004,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Arquitetura Atemporal

29 ago Arquitetura Atemporal

No processo de criação de uma arquitetura atemporal é necessário compreender que o antigo e o novo podem coexistir mesmo com grandes diferenças entre si. Vejamos alguns exemplos em que o tempo não interferiu nos projetos, os tornando cada vez mais belos.

LaVillaSavoyeLeCorbusier-01

Projeto: Le Corbusier/ Ano: 1928-9

 

Le Corbusier é um dos grandes nomes da arquitetura moderna e desenvolveu no ano de 1928 o projeto de uma residência conhecida como “Ville Savoye”, um projeto em que ele aplica o que considera os cinco pontos para uma arquitetura moderna: pilotis, janela fita, fachada livre, teto jardim e planta livre. Esses elementos ainda são utilizados nos dias de hoje.

 

 

 

Outro projeto atemporal é a residência “Fallingwater”, mais conhecido como “A casa da cascata” criada por Frank Lloyd Wright que projetou essa residência a partir da sua integração com a natureza. Permanece como ícone do modernismo mesmo décadas após sua execução.

1

Projeto: Frank Lloyd Wright / Ano: 1939

 

2

Projeto: Frank Lloyd Wright / Ano: 1939

 

capaaaa1

Projeto: A+AA/ Ano: 2015

O escritório de Arquitetura A+AA procura trazer em seus projetos conceitos e elementos que tornem sua arquitetura única e atemporal. Utilizando estes elementos que trouxemos ao longo da história também é possível criar sensações de fachadas mais amplas, como podemos observar na imagem a seguir.

 

 

 

 

aaa-leticiapb

 

 

 

 

 

Leticia Guine

Arquiteta Associada

 

No Comments

Post A Comment