Espaço médico-hospitalar humanizado - Agueda de Padua
16006
single,single-post,postid-16006,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Espaço médico-hospitalar humanizado

Hospital de olhos 7

29 ago Espaço médico-hospitalar humanizado

A humanização de ambientes tornou-se característica imprescindível de um bom projeto para que hospitais e clínicas médicas exerçam suporte no tratamento de doenças, como uma espécie de instrumento terapêutico.

O espaço humanizado adequado às necessidades dos usuários contribui para melhorar o bem-estar do paciente e também dos funcionários. Médicos e enfermeiros têm maior produtividade e concentração; exames e atividades terapêuticas são realizados com maior efetividade; até mesmo os acompanhantes se sentem mais seguros, evitando situações de estresse.

Hospital de olhos

Hospital de olhos 4

Hospital de olhos 3

Oftalmo Care – Hospital de Olhos de Pres. Prudente/SP

 

Busca-se, então, aproximar o aspecto destes estabelecimentos com o de residências e até mesmo de hotéis, tornando-os menos ‘institucionais’ possível. Atualmente, a relação do espaço físico com o usuário é de grande importância nos estabelecimentos de saúde, motivo pelo qual a humanização destes ambientes se tornou prioridade dos projetos na área de saúde do escritório A+AA.

 

 aaa-arthur-pb

Arthur Amorim

Arquiteto associado

 

 

No Comments

Post A Comment